domingo, 8 de abril de 2012

Sem medo da tesoura: cortes para o inverno 2012.


Ele promete ser o campeão nos salões de beleza, o chanel longo é a estrela da estação.Desde que Victória Beckhan apareceu com um corte chanel com pontas mais longas e desfiadas(inverted bob ou chanel invertido) em 2006, o corte fez a cabeça de muitas brasileiras e até hoje se mantem firme, sempre moderno o corte volta com tudo numa versão mais longa e um pouco mais comportada,  muitas celebridades cortaram a cabeleira pra dar lugar ao corte, que da leveza a e combina perfeitamente com quase todos os formatos de rosto e ainda permite muitas variações na maneira de pentear.Os curtinhos aparecem bem tímidos mas com muita personalidade, com franjão que pode ser bem desfiado ou mais pesado, emoldurando o rosto, e a nuca bem curtinha.Os cortes médios também são uma grande promessa para o inverno, depois de anos me parece que o reinado dos cabelões  está ameaçado. E as variações são muitas, o médio permite versatilidade pra quem não gosta de usar sempre o mesmo penteado, e fica super bem  repicado, ondulado, crespo, liso,  enfim, com ou sem franja, alias estou preparando um post só sobre franjas, mas voltando ao assunto o corte médio é perfeito para o inverno por ser fácil de manter e arrumar.Outra proposta para o inverno é o naturalismo, já presente na Europa a algum tempo, o naturalismo vem para favorecer quem não gosta de escovar ou modificar a estrutura natural dos fios, ou seja uma ideia bem bacana, mas tem que ter cuidado, pois nem todos os fios se comportam bem ao natural, mesmo com o uso de bons produtos, por isso escolha um corte que alem de favorecer seu rosto, seja compatível com o tipo do fio, por exemplo, cabelos muito finos não comportam cortes muito repicados, assim como cabelos muito grossos não caem nem um pouco bem com desfiados feitos por navalha e cortes muito retos pois sua tendência é armar.>>>>>>>




Os cabelos longos também vem um pouco mais comportados, com repicados mais leves, franjas mais curtas e divisão lateral, o que eu acho muito sexy, os ondulados com camadas suaves também são uma boa opção pra quem gosta de manter o cabelo mais natural.Mas a moda tem sido muito democrática nos últimos anos e sempre tem espaço pra criatividade e personalidade de cada um é só perder o medo da tesoura e se entregar hehehe.

7 comentários:

  1. Ammmeeeiiiii, a foto 2 e a foto 5..... Que vamos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a foto 2 é uma das minhas preferidas, curtinho e cheio de charme ...mas voc~e que escolhe kkk

      Excluir
    2. Oi Rapha, tudo bem gatinho...saudades de ti! Olha que coincidência...mesmo sem saber que seria a nova onda do inverno de 2012 eu cortei meus cabelos há algum tempinho com um corte muito parecido com a foto 1 (linda), agora ele já está mais parecido com a foto 6 quando faço chapinha e com a 3 quando deixo ele ao natural...Todas são lindas e de muito bom gosto. Beijoca e muita luz pra vc.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa, adorei, semana que vem cortarei sem medo minha cabeleira igual a da Jeniffer Aniston, pena que não conseguirei cortar contigo, a não ser que tu venha passear em BH, ehhehe, achei muito elegante o corte, teu blog está show, adoro saber das tendências e nada como alguém que entende para deixar a mulherada antenada. Beijos saudades... Priscila Ramos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado lindona, nossa depois de anos com esse cabelão tomou coragem, tenho certeza que vai ficar lindo, bjus.

    ResponderExcluir
  5. É verdade, e ele agora ta maior ainda, ta um pouco a baixo da cintura, se vocês me encontram me chamariam de crenttttt..hehehe...Acho que vai dar uma renovada, no visual e na vida,vai ser ótimo...Beijossss te cuida

    ResponderExcluir

comentários de cunho racista e de conteúdo violento serão excluidos.