quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu platino, tu platinas, elas querem platinar

Sem dúvida que a briga é parelha entra as cariocas e as gaúchas quando o assunto é um loiro bem platinado, que no cabelo certo fica divino não se tem dúvida, mas e ai, como faz pra manter o fio saudável e sempre com aquela cor que fica quando sai do salão ?Muitas loiras tem dúvidas disso, e aqui vai umas dicas de cuidados pra poder manter sempre o cabelão  loiro bem vistoso hehehe.
Vamos lá:
*tenha sempre shampus e condicionadores pra manutenção de cabelos loiros ou com mechas,aquele roxinho, eles ajudam a purificar a cor e evitar que o cabelo amarele ou fique com a cor opaca, além de poder usar em casa, muitas marcas também hidratam o fio, deixando o cabelo preparado para as próximas colorações ou mechas sem danificar.
*Se não está contente com a cor procure o cabeleireiro e decida com ele qual a melhor alternativa pra acertar a cor.Não faça loucuras e nem receitinhas caseiras, você pode piorar o que já não está do seu agrado, o profissional é qualificado pra isso.
*Cuidados com piscina, sol, encanamentos antigos ou de cobre.Não sei se vocês sabem, mas encanamentos antigos de cobre podem interferir na cor dos cabelos deixando os fios amarelados e alaranjados e até mesmo verdes, assim como a água da piscina, por ter sulfato de cobre, que se une aos pigmentos do cabelo alterando a cor, o sol juntamente com o vento em excesso podem amarelar ou deixar o cabelo opaco, usar um protetor solar para o cabelo ou chapéu, faz um bem danado.
*Modere na chapinha e secador.A chapinha é uma das grandes vilãs, juntamente com o uso indevido do secador, use sempre cremes ou sprays protetores termoativados para evitar que o fio queime e acabe por alterar a cor.
*Hidratação sempre!De que adianta gastar uma boa grana no cabeleireiro pra ficar linda e loira e só aparecer de novo na hora de retocar?O loiro pede manutenção, porque fica ressecado pelo uso de descolorantes ou colorações clareadoras muito fortes, alguns especialistas afirmam que mechar os cabelos pode ter um efeito muito mais devastador do que fazer uma escova definitiva por exemplo, por isso mantenha sempre o cabelo tratado para evitar quebra ou ressecamento, existem muitas opções de tratamentos reconstrutores, repositores, super hidratantes,  etc.
*Corte o cabelo ou as pontas regularmente, nada pior que aquelas pontas desconectas, não aparar as pontas te da 80% a mais de chance de ter pontas duplas, triplas ou quadruplas hehehe, verdade.Seja boazinha e confie no seu cabeleireiro quando ele disser que você precisa cortas as pontinhas.















Depois de tanta dica espero que vocês tenham esclarecido algumas das dúvidas mais presentes no dia dia da platinada hehehe, mas se tivem mais dúvidas é só perguntar que vou responder todas com muito prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários de cunho racista e de conteúdo violento serão excluidos.