quinta-feira, 3 de maio de 2012

Menina de trança, não é mais criança...

Elas estão fazendo a cabeça de praticamente todas as mulheres, até mesmo de quem não tem cabelo comprido , as tranças sempre estiveram presente nos penteados e até mesmo no dia dia , mas ultimamente elas tem  ganhado bastante espaço, não só para festas e eventos ,mas também no uso diário.Elas tem nome próprio e técnicas bem variadas e vamos concordar né, ficam lindas e dão um acabamento pra la de especial em qualquer ocasião.Tem trança espinha de peixe, que é feita enrolando as mechas pra dentro, tem a trança francesa que é uma espécie de tiara, tem a trança embutida que vai prendendo aos poucos em mechas alternadas, tem a trança nago, que é de origem africana e vai prendendo os fios bem  junto a cabeça desde a raiz, e por ai vai.













Originalmente as tranças surgiram na africa e eram usadas pra identificar determinados tipos de tribo, na Europa elas eram usadas para determinar quem era nobre ou plebeu e também sua posição social, aqui no Brasil vieram junto com os escravos e logo viraram moda.Enfim elas estão com tudo e fazendo bonito na cabeça das mulheres.

2 comentários:

  1. Amei, amo tranças como estas!

    ResponderExcluir
  2. Adoro penteados criativos, principalmente com tranças, agora é só mi inspirar nesses penteados INCRIVEIS e FARMOSOS ! :-)

    ResponderExcluir

comentários de cunho racista e de conteúdo violento serão excluidos.