sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mega hair, tudo que você precisa saber , parte 1.

Quando se fala em mega hair sempre existe uma certa polêmica, será que estraga?É muito caro, da muito trabalho ?São dúvidas muito comuns e que precisam ser esclarecidas por quem conhece bem o assunto.Se você tem vontade de colocar um mega hair o primeiro passo é saber qual a técnica adequada para o seu tipo de cabelo e também qual o resultado que você quer.Existem muitas ténicas e as vezes o resultado não fica como o desejado porque a técnica empregada não foi a certa para o seu tipo de cabelo, outra coisa que você precisa fazer é procurar um profissional experiente e que domine as técnicas.Esclareça todas as suas dúvidas antes do próximo passo.E vamos para o principal, os tipos e técnicas que existem atualmente são :

 *Microlink- as mechas são fixadas nos cabelos com pequenas argolas de metal e prensadas com o uso de um alicate, a técnica é bem semelhante a colocação com queratina porém mais rápida e mais fácil de colocar e tirar, a manutenção deve ser feita até 4 meses, mas não é indicada para quem tem cabelos muito finos pois as mechas podem escorregar e posteriormente cair.

*Alongamento com queratina - são mechas coladas nos cabelos com queratina, uma pinça aquecida derrete a queratina que fica nas pontas das mechas e une aos cabelos em pequenos tufos, a manutenção deve ser feita de 3 a 4 meses, é indicada para quem quer volume e comprimento, mas não deve ser feita em cabelos muito sensibilizados pois o aquecimento na hora de aplicar  as mechas pode causar danos nos fios, a escolha da queratina também faz muita diferença, infelizmente as queratinas nacionais são difíceis de remover por isso prefira as importadas e transparentes.
Alongamento com queratina 
Alongamento com microlinks


*Faixas adesivas ou Giambertoni - essa é a técnica mais fácil e prática de alongamento, são faixas com fitas adesivas que podem ser facilmente colocadas e retiradas, duram em média 30 dias e requerem alguns cuidados na hora de lavar.
Faixas adesivas


*Nó Americano- essa técnica é mais indicada para cabelos afro e crespos pois os nós dão volume no cabelo , são mechas presas com elástico enrolado na raiz, a manutenção deve ser feita até 4 meses.


*Faixas - uma das técnicas mais fáceis de se colocar e também uma das mais práticas na hora de ajustar, as faixas são costuradas sobre uma trança embutida com uma linha especial ou com pontos feitos do próprio cabelo feito com uma agulha de tecer, a manutenção deve ser feita a cada 30 dias e a colocação é prática e rápida além de não agredir os fios.
 
Mega hair com faixas em pontos trançados com o próprio cabelo 
Nó americano
Tenha consciência que para usufruir de um belo cabelão você terá mais gastos, após a colocação o mega hair  exige cuidados e produtos especiais, e também tem a manutenção e eventualmente você terá que repor cabelo, pois na hora de reajustar o alongamento pode haver perda de fios dependendo da técnica usada, tem também alguns desconfortos no começo, como dor de cabeça e embaraçamento dos fios, sem dúvida que os resultados podem ser divinos mas esteja preparada para aprender a lidar com os cabelos novos pois os mesmos não se comportam como os cabelos naturais.




 

218 comentários:

  1. Esse último cabelo já era lindo. O mega deixou de revista!
    Lila Czar

    ResponderExcluir
  2. queria saber o que devo fazer antes de por o mega? Escova? deixar natural?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza, depende de qual tecnica vc vai usar, mas geralmente tem que estar com o cabelo limpo e seco, a escovação vai depender do resultado que vc quer, se for liso melhor escovar antes.

      Excluir
    2. Muito obrigado coloquei a 3 meses e essa semana vou fazer a manutenção!!Até agora adorei o resultado @!

      Excluir
    3. Gostaria de saber se megahair de TIC TAC pd ser usado no dia a dia ou só serve para penteados?

      Excluir
    4. Oi anonimo, eu usei durante um bom tempo no dia a dia. Todo dia de manha eu colocava e de noite tirava. Era um pouco cansativo tirar e colocar todos os dias, mas valia a pena pq tinha o cabelao em poucos minutos e ñ prejudicava meu cabelo. Espero ter ajudado. Bjin

      Excluir
  3. meu cabelo e bem fininho posso colocar o mega com queratina mesmo assim

    ResponderExcluir
  4. rafael por favor queria saber c posso colocar o mega com queratina porq meu cabelo e bem fininho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, o ideal para o cabelo muito fino é colocar com faixas, mas se o profissional que for colocar o mega tiver bastante experiência e garantir a colocação com queratina, pode confiar, mas antes se informe se a queratina que ele usa é a italiana, pois é uma das poucas que não estraga o cabelo.

      Excluir
    2. OI RAFAEL TUDO BOM ? ENTÃO USO MICROLINK MAS PUDE REPARAR QUE DEPOIS DE UM CERTO TEMPO A ARGOLA DESCASCA FICANDO NA COR PRATA AO INVES DE PRETA , VC SABE ME INDICAR ALGUM OUTRO TIPO DE ARGOLA QUE NÃO SAIA A COR ?

      Excluir
  5. Tenho o cabelo crespo.Porém ele está bem esticado por causa da quimica que uso que o deixou sem nenhum cachinho,e sou louca pra colocar um megahair cacheado.Porém gostario de saber se acha que ficaria bom,ou no meu caso combinaria mais com um mega mais liso?...me ajude por favor...estou em duvidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc vai manter o seu cabelo liso o ideal é que o mega hair seja também liso pra evitar mais químicas, mas se pretende parar com os alisamentos o ideal é avaliar antes com um profissional bem experiente o que se deve fazer,vou ser bem sincero em dizer que gosto de crespos bem tratados sem serem esticados, as vezes um bom relaxamento faz toda a diferença e ainda permite que vc faça uma escova lisa as vezes pra mudar o visual.Abraço

      Excluir
  6. Olá Meu cabelo afro esta muito danificado por causa das químicas. decidir voltar aos cachos e estou no terceiro mês da transição.mas sinto que vai ser muito difícil quando a raiz ficar ainda mais alta, e pior a parte de traz quebrou bastante,penso colocar O Mega cacheado.

    que seria nó americano. mas dizem que por mais que seque, o cabelo mofa no nó.. isso é verdade? rose-rj-34@hotmail.com preciso de um incentivo para colocar meu mega pois trabalho com o público e gosto de me sentir bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, bom em primeiro lugar vc tem que procurar um bom profissional da área que vai fazer uma avaliação do seu cabelo pra saber se ele tem condições de sustentar um mega hair, o ideal é cortar a parte mais danificada antes de colocar , e sim os nós podem ficar úmidos e não chega a mofar mas pode aparecer um mau cheiro, mas isso acontece se os nós forem muito grossos, prefira nós mais finos, e é muito importante que depois de colocado vc não lave o cabelo todo dia, a lavagem tem que ser feita no máximo 3 vezes na semana, abraços.

      Excluir
  7. ola rafael poderia me ajudar?
    tenho mega hair de queratina, porém minhas amigas que ja foram usuarias destes procedimentos me disseram que quando eu for fazer a manutenção meu cabelo natural estará horrível todo quebrado, tenho medo, hidrato toda semana com produtos bons e de qualidade mas receio que quando tirar o mega me depare com esta situação e assim nen irei coloca-lo novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, pode acontecer de quebrar um pouco o cabelo na hora da colocação, como eu digo sempre a garantia de um bom resultado se deve ao bom profissional e um bom produto utilizado, se hover quebra troque seu mega de queratina por microlink ou coloque faixas, estes praticamente não agridem os fios, mas se optar em recolocar com queratina peça ao profissional que for colocar para usar queratina italiana e transparente, essa queratina aquece menos na hora de colocar e não agride os fios, além de ser fácil pra remover na hora de fazer a manutenção, continue hidratando os cabelos e aproveite quando for retirar para fazer uma reconstrução, indico uma da joico que chama K-Pak, são quatro passos e ela reconstrói toda fibra capilar.

      Excluir
    2. Boa noite! Por favor me ajude a saber q tipo de alongamento posso fazer?.. Meu cabe encrota-se muito danificado por química ele caiu e cresceu muito pouco nem da para prender,estou muito triste e ate com depressão por isso! Me sinto muito feia pois o cabelo é a face de uma mulher neh... O q posso fazer?

      Excluir
    3. Rafael já uso mega de queratina mais tenho certeza que não e dessas importadas e meu cabelo ta muito ralinho queria saber se o da faixa e melhor e como faço para comprar ele já na rede pois aqui so acho cabelo p colocar e não sei quero 1005 humano um site de segurança se pode me ajudar muito obrigada

      Excluir
  8. ola
    sempre tive o cabelo crespo ...tenho vindo a utilizar desfrizantes e agora queria colocar um cabelao
    mas nao sei qual das tencicas me ficaria melhor
    tenho medo de danificar muito mais os meus cabelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se vc quer manter ele crespo a melhor técnica é o nó americano, pois não danifica o cabelo e é fácil de colocar e tirar.

      Excluir
  9. qual o jeito mais fácil de tirar as megas sem dor e sem danificar os cabelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neusa, se o mega for com queratina é preciso aplicar um líquido que solta as mechas, se for com microlink com ajuda de um alicate apropriado vc tem que ir soltando uma á uma as mechas, se for com faixas tem que soltar os pontinhos costurados com ajuda de uma agulha de crochê, mas é importante os cabelos estarem bem desembaraçados antes da retirada e depois de retirar também precisa desembaraçar pra tiras os fios que se soltam.

      Excluir
  10. OI,MEU NOME É GISLANE ESTOU QUERENDO COLOCAR UM MEGA,MAS ESTOU COM MUITO MEDO.MEU CABELO É MUITO FINO,FRACO E CURTO NÃO SEI O QUE FAZER.VOCÊ PODERIA INDICAR UMA BOA HIDRATAÇÃO?MEU CABELO ESTÁ QUEBRANDO MUITO.MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine, na minha opinião você deveria consultar um especialista, no seu caso um dermatologista especialista em tricologia, antes de colocar mega hair certifique-se que não existe nenhum problema físico, existem 2 hidratações muito eficientes pra fortalecer os cabelos, Bonacure Q10 da Schwarzcopf(essa possui ampolas para aplicar no couro cabeludo)trata os fios e também o couro cabeludo e o bulbo capilar rejuvenescendo os fios, a outra que eu te indico é a K-Pak da Joico, são 4 passos e trata os fios de dentro pra fora proporcionando uma reconstrução super eficaz, o ideal é você fazer no salão, mas na internet você pode adquirir os produtos, qualquer dúvida é só perguntar, bjus.

      Excluir
  11. Olá Rafael, gostaria de saber qual o melhor mega para quem tem o cabelo crespo, faço o uso de relaxamento e estou querendo colocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, se vc costuma usar ele crespo o nó americano é super bacana porque da volume e deixa bem natural e alem disso é rápido e fácil de manter, mas se gosta de usar ele escovado indico o uso de faixas que também são de fácil aplicação e manutenção, bjus .

      Excluir
  12. Rafael meu cabelo é fino e dou luzes duas vezes ao ano, to com mt vontade de colocar mega mas tenho medo de danificar meus cabelos naturais, eu hidrato com Matrix toda semana, cuido bastante dele.Qual o tipo de mega que você me indicaria?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, para o cabelo fino eu indico as faixas, manutenção fácil e rápida e segura, mas o ideal é consultar um profissional de sua confiança, bjus.

      Excluir
  13. Raaaaaaaaaaaaaaaaaaaafa, meu cabelo é mt bom, não tenho nada que reclama sobre eles, apenas do tamanho, é difícil fazer com que ele chegue ao tamanho que eu quero, por isso irei optar pelo mega, ele é fino sim, mais é volumoso, então podeira fazer o de nó?? porque por ele ser liso e fino acho que não aguentaria o *Microlink,e por ele ser volumoso sempre faço escova e prancha e o com queratinha não seria o melhor caminho sera que qndo tirar vou me arrepender de ter posto o de nó?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucyana, o nó americano é mais indicado para quem tem o cabelo crespo pq dá mais volume, como você tem o cabelo liso eu indico as faixas pois os nós podem aparecer.

      Excluir
  14. Boa Noite, tenho uma duvida:

    Quero colocar mega crespo, porem gosto de fazer escova de vez em quando.
    Minha duvida é: Se com mega crespo posso eventualmente fazer uma escova ou isso pode danificar o mega?

    Andreia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia, não danifica , os cuidados que você deve ter são com o calor e para não desprender as mechas, quanto a escova pode fazer sim!!

      Excluir
    2. RAFA,EU USO MEGA CACHEADO. COMPREI COMO SE FOSSE CHACHOS NATURAIS E NAO OS PROCESSADOS. COLOQUEI EM JUNHO DE 2015 E FAÇO MANUTENCAO DE 2 EM 2 MESES. MEGA CHACHEADO E LINDO. FUI INVENTAR NA ULTIMA TERÇA DE FAZER PRANCHA NELE TODO PRA VER SE FICARIA BONITO. DEU UM TRABALHO DA PORRA PORQUE NAO ALISAVA COM FACILIDADE. FICOU LINDO, RECEBI VARIOS ELOGIOS POREM QUANDO LAVEI, OS CHACHOS NAO VOLTARAMMMM. O QUE EU FAÇO AGORA?? QUERO ELE CHACHEADO NOVAMENTE. ACHEI QUE EU PODERIA FAZER PRANCHA QUANDO QUISESSE E QUE ELE VOLTARIA AO NORMAL. ACHO QUE ELE NAO DEVE SER CHACHEADO DE VERDADE E E SIM DE PANELA DE PRESSAO. ME AJUDA!!!! QUERO OS CHACHOS DE VOLTA

      Excluir
  15. oiiiiiiee me ajudar por favor ..
    quero colocar mega mais nao sei qual o mais adequado...
    uso quimicas no meu cabelo.. eu sempre estou alizando a raiz ..
    quero colocar mega poruqe ele nao crsce rapido..
    meu cabelo nao é fraco e nao cai com muita frequençia
    o mega de queratina seria a melhor opçaõ para o meu caso ....?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu não indicaria queratina para um cabelo muito sensível, se vc costuma usar ele mais liso as faixas são mais indicadas para dar mais comprimento e volume.

      Excluir
    2. Olá Rafael! Meu nome é Eliz.. O meu cabelo é fino, e acho q até um pouco sensivel eu diria...Ele demora muito para crescer e ja sofreu muito com quimica Faço muita hidratação nele uso muito os produtos Aneethun
      Mas a aproximadamente 1 mes coloquei o aplique de queratina, quem colocou em mim foram 2 amigas que ja trabalharam em salão...
      So q eu acho q esta com pouco volume e quero algo q fique mais volumoso, e que não agrida tanto o cabelo tbm... O que me recomenda? Seria melhor eu trocar pelo de faixa?
      Aguardo resposta... Abrçs

      Excluir
  16. Olá Rafael sou a GISELE que escreveu para você no dia 27 de março
    bom, quando lhe escrevi eu estava com um mega hair enorme de queratina, lhe escrevi para tirar duvidas pois tinha receios na hora de fazer a manutenção, pois bem quando fui retirá-lo levei um susto pois a profissional, aplicava um produto e o produto se desprendia do meu cabelo porém notei que ela puxava com mt força e nisso de desprendiam varios cabelos da minha raiz e arrebentavam mts tbm, quando retirei todos eu chorei, meu cabelo estava MUITO MUITO MUITO RALO e ouso dizer que até menor, as pontas precisaram de um bom corte, fiquei com o aplique por dois meses no cabelo e foi o suficiente para detona-lo, o unico benefício que me trouxe foi que devido ao mega hair eu nao aplicava nenhuma coloração ou quimica em meus cabelos apenas hidratações. USEI AMEI O EFEITO MAS DETONOU O MEU CABELO gotaria de saber se pode ter sido culpa do profissional ACOMPANHO SEU BLOG E GOSTARIA QUE VC TIRASSE ESTA MINHA DUVDA OBRIGADA

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisele, acho que 2 fatores contribuíram pra que isso acontecesse , primeiro o fato do cabelo estar muito sensível e quebradiço e o outro a retirada do mega sem cuidados necessários, pra retirar sem danificar tem que ter muito cuidado e muita paciência pra não puxar e assim arrebentar os fios saudáveis.

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafael.
    Meu cabelo é muito crespo. Vou colocar mega hair com a técnica nó italiano. Estava pensando em fazer escova progressi va para meu cabelo natural não ficar alto. Mas vou colocar o cabelo ondulado. Porque quero ele com cachos. Preciso da sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizandra, pode fazer progressiva sim, so não pode colocar no mesmo dia para não marcar o teu cabelo onde tiver o nó, procure colocar um cabelo parecido com o seu pra não aparecer que está muito diferente.

      Excluir
  19. ola rafael eu sou cabeleireira e estou querendo mexer com mega hair mas não consigo comprar cabelo com preço bom todos são extremamente caros queria que me desse uma dica de onde euposso comprar mora em Campo Grande MS obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glauce eu não compro cabelo geralmente é a cliente quem compra, mas pode procurar na Internet que existem vários sites que vendem, aconselho sempre a ver a procedência e as avaliações do site antes.

      Excluir
  20. Olá! Rafael, me ajude por favor, tenho cabelos crespos, afro, mas um cabelos que cede muito fácil ao alisante, pois pretendo dar hidroxo de sódio para alisar e quero colocar mega ondulado, pois tentei mas não consigo deixa meu cabelo natural, a profissional que coloca trabalha com queratina, e muito bem, eu colocando e tratando muito bem esse cabelo ,terá problemas futuros??!!Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tem que ter um cuidado especial para os cabelos com hidróxido de sódio, não use mega com queratina, use faixas ou nó americano.

      Excluir
  21. Oiie Rafael faço química no cabelo e o mesmo é muito fraco, quebra toda vez que estar crescendo.....por isso pensei em colocar um mega". acho legal o efeito do de queratina, porque fica menos evidente, seria apropriado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é indicado para quem tem cabelos muito quebradiços, prefira as faixas ou micro link.

      Excluir
  22. bom dia gostaria de saber o preco dos mega hair no tamanho de 60cm na cor de castanhos claros.

    ResponderExcluir
  23. bom dia gostaria de saber o preco dos mega hair no tamanho de 60cm na cor de castanhos claros.

    meu email e adrianameirem@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana eu não vendo cabelo, apenas coloco, em média dependendo da quantidade custa em torno de 600 reais a colocação, o valor do cabelo varia com a quantidade e a qualidade dos fios podendo ser de 500 até 5000 reais.

      Excluir
  24. Rafael meu cabelo é fininho e faço mechas loiras (fininhas e muuuitas). Gostaria que vc me ajudasse, pois quero colocar aplique, mas não sei qual seria a melhor técnica.... Já usei de queratina, mas meu cabelo era virgem e eu não tive problema algum. Fiquei por 6 meses, depois tirei e desde então não usei mais. Como agora estou loira fico com medo de colocar de queratina e arrebentar meu cabelo. Vi seu comentário sobre as faixas, mas me dá a impressão que é perigoso ficar sem alguns tufos de cabelo no lugar em que é costurada, além de ficar com a raiz alta, o que fará todos perceberem que estou de aplique (Isso é horrível...). Então o que vc acha o que seria melhor? Em que locais encontro a queratina italiana?? Aguardo seu comentário! Muito obrigada. Abraços. Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju a queratina italiana vc encontra em qualquer loja que venda material para megahair o que defere ela das outras é que ela é bem transparente e mais dura, se a colocação for feita de forma correta pode sim usar a queratina, e quanto as faixas não se preocupe porque não cai o cabelo não e o volume vai depender da colocação, mas geralmente não fica aparente, bjus.

      Excluir
  25. Olá Rafael,sou Lana, eu tenho cabelos ondulados um pouco acima dos ombros e gostaria de colocar o aplique de nó, mas tenho uma dúvida, pois, faço quimica no cabelo devido ter cabelos brancos e após lavar os cabelos uso um creme sem enxague e faço com as mãos cachinhos fica ótimo e natural. Após eu colocar o aplique poderei lavar os cabelos e deixá-los secar naturalmente com o creme ou tenho que sempre usar o secador porque se não ele irá mofar? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana, essa é uma dúvida bem frequente, você pode sim usar o cabelo natural com o creme de pentear, para não mofar ou adquirir um fungo você tem que caprichar na lavagem dos cabelos e diminuir a quantidade de lavados, por exemplo se vc lava 3 vezes ou mais na semana diminua para 2 vezes na semana e não exagere na quantidade de creme e não precisa usar o secador, só não pode é dormir ou prender o cabelo molhado ok.Bjus

      Excluir
  26. Ola Rafael gostaria que você me ajudasse.
    Utilizo muita quimica no meu cabelo e devido a este abuso de quimica meu cabelo caiu... e bem na frente que é pior... no momento ele deve estar com 3cm no máximo 5cm... Gostaria de saber se tem como eu colocar um mega hair ou coisa parecida que disfarçasse este cabelo quebrado. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, existem técnicas de megahair com mechas super fininhas que disfarçam super bem, são coladas com queratina e fica quase invisível, mas antes você precisa saber se o seu cabelo tem condições para receber um megahair, porque se ele estiver muito sensível eu não aconselho colocar, pode sensibilizar mais ainda e causar danos permanentes, procure um profissional sério e ele poderá indicar a melhor maneira para resolver o problema, bjus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. Rafael , meu cabelo é fino..mas nãaao tão fino!
    Minha cabelereira falou que no meu caso seria nó americano..
    nunca coloquei e estou com medo de não me adaptar .. meu cabelo natural é liso.. mas , curto !
    me ajuda..um grande beijoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi olha só, o no americano é indicado para cabelo crespo, cabelos lisos e curtos o melhor é a queratina pois os nós provavelmente vão aparecer e não fica legal o acabamento.

      Excluir
    2. Oi olha só, o no americano é indicado para cabelo crespo, cabelos lisos e curtos o melhor é a queratina pois os nós provavelmente vão aparecer e não fica legal o acabamento.

      Excluir
  28. Gostaria de colocar Mega Hair, qual é o seu contato
    meu email é marcia.nic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  29. olá rafael , gostaria de tirar uma dúvida , coloquei o aplique de queratina, porém estou com dúvida referente a profissional que colocou , perguntei se realmente era a queratina italiana ou se era cola quente kkk pq estava pareçendo muito, mais ela me garantiu que era a queratina mesmo italiana... outra dúvida é normal ficar saindo umas casquinhas transparentes ???
    obrigadaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, a queratina italiana é transparente e bem dura, e as casquinhas são pequenos pedacinhos de queratina que se desprendem, é super normal.

      Excluir
  30. Olá Rafa? recentemente coloquei um aplique de fita adesivas, até gostei do resultado...mas meu cabelo tá caindo muito..o que eu faço? me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, preciso saber se esta caindo somente onde vc colocou o aplique ou é em todo o cabelo ???

      Excluir
  31. olá rafa... coloquei o aplique loiro de queratina.. ela colocou bem na raiz... faz uns 20 dias que eu coloquei e tem alguns fios que já não estão tão na raiz( é o meu cabelo nem cresceu pra td isso estarem tão baixo do couro ), será pq vai cair essas mechas ???
    uma outra dúvida o aplique é loiro e preciso retocar a minha raiz, posso pintar normamelmente e fazer progressiva ?????
    aguardo sua resposta urgentemente rsrs...
    obrigada, bjs!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não se preocupe pois seu cabelo teve tempo pra crescer em média quase 1 cm com a aplicação do mega é normal devido ao peso ser maior do que a quantidade de fios que sustentam o cabelo, o ideal é fazer a progressiva alguns dias antes de colocar o mega e depois uma manutenção somente onde não tem aplicação de megahair, e quanto ao retoque a mesma coisa, vc faz o retoque na parte superior e na frente onde não tem mechas de megahair ok.bjus

      Excluir
  32. Boa noite Rafael, meu nome é Vanessa. Minhas dúvidas sobre o mega hair é a seguinte, já na primeira lavagem do cabelo, notei depois de seco q ele está bem quebradiço nas pontas e onde quebra aparecem pontas duplas, ele está repleto de pontas duplas, tem fios q tem muito mais do que duas, já cheguei pegar com 5. O cabelo foi comprado no próprio salão onde foi colocado, reclamei desses problemas e ela disse q é assim mesmo, q esse é um dos melhores cabelos, que é virgem! não acredito e gostaria da sua opinião... paguei R$ 800,00 só no cabelo. Outra questão é que meu cabelo é fino e pouco e algumas mechas aparecem a queratina, tenho q sempre passar a mão afim de identificar e arrumar os fios pra esconder, é assim mesmo? E por fim, ele cai muito, imagine alguém q tem problema de queda de cabelo... assim são os fios do mega... chega ser constrangedor!
    Grata!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Rafael, meu nome é Vanessa. Minhas dúvidas sobre o mega hair é a seguinte, já na primeira lavagem do cabelo, notei depois de seco q ele está bem quebradiço nas pontas e onde quebra aparecem pontas duplas, ele está repleto de pontas duplas, tem fios q tem muito mais do que duas, já cheguei pegar com 5. O cabelo foi comprado no próprio salão onde foi colocado, reclamei desses problemas e ela disse q é assim mesmo, q esse é um dos melhores cabelos, que é virgem! não acredito e gostaria da sua opinião... paguei R$ 800,00 só no cabelo. Outra questão é que meu cabelo é fino e pouco e algumas mechas aparecem a queratina, tenho q sempre passar a mão afim de identificar e arrumar os fios pra esconder, é assim mesmo? E por fim, ele cai muito, imagine alguém q tem problema de queda de cabelo... assim são os fios do mega... chega ser constrangedor!
    Grata!
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, desculpe a demora pra responder, o problema de pontas duplas se deve a má qualidade do cabelo que vc comprou, ou seja quanto mais barato o cabelo mais danificado ele vai ser, para resolver esse problema vc tem que hidratar e cortar as pontas, um cabelo perfeito custa em torno de 2 até 5 mil reais, o fato de aparecer a queratina deve ser porque ou as mechas são muito grossas ou não foi respeitado a linha de colocação gostaria que você mandasse uma foto pra eu analisar melhor ok, podes mandar para o meu e-mail raffa_lacerda@hotmail.com, bjus .

      Excluir
  34. bom dia RAFAEL MEU NOME ZANNY faço alisamento com salon uso mega hair com no americano mais na retirada p manutençao acabo perdendo muito cabelo tanto do mega quanto do meu e sempre q faço o relachamento coloco o mega depois de 15 dias faço a coloraçao com hidrocolo mais meu cabelo quebra muito na frete.mais agora ta recumperado tomei emecap hair quero saber se posso usar um mega com queratina italiana.e se nao estraga o cabelo ese pode fazer a coloraçao com mega . mim ajude.muiiito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zanny, na verdade o seu cabelo quebra devido a muitos procedimentos químicos, recomendo que vc continue usando o nó americano, o ideal é recolocar o mega depois de uma semana do relaxamento, vc pode fazer o relaxamento e coloração no mesmo dia, indico usar um tonalizante como o color touch da wella que ajuda a neutralizar os efeitos do relaxamento, também deve fazer uma hidratação antes de recolocar o mega, tenho certeza que assim vai melhorar muito o seu cabelo, bjus .

      Excluir
  35. ola Rafael meu cabelo é muito difícil de enrolar pq sempre escovei , gostaria de saber se posso colocar um mega hair cacheado? e se existe algum produto que possa colocar que não seja química pra ele enrolar ?? mim ajude por favor obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, no seu caso se o cabelo ainda está ondulado vc pode colocar o megahair um pouco mais ondulado, mas tem que ter cuidado pra colocar muito diferente do seu cabelo pois pode aparecer muito essa diferença, quanto ao fato dele nãp enrolar vc apenas pode parar de escovar e estimular o cabelo ainda úmido amassando com as mãos e usar um creme ativador de cachos, bjus.

      Excluir
  36. Olá Rafael , me chamo Camila.
    A um ano atrás fiquei depressiva, passei de 88kg para 55kg,junto com esses problemas ocorreu a queda do meu cabelo, que sempre foi bonito , grande, mais nunca muito cheio , porém agora esta muito ralo, uso aplique tic tac , e não vejo ele desenvolver em nada, gostaria de saber se você poderia me indicar algum tratamento ou algo do tipo para que esses nutrientes que perdi sejam repostos, pois não aguento mais , gastar tanto dinheiro e não ver resultado algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, no seu caso vc tem que procurar um bom especialista, um dermatologista com especialização em tricologia(tricologista) pq quando se trata de uma questão interna infelizmente não existem cosméticos com poder de tratamento, só o medico pode te indicar ou receitar os medicamentos e vitaminas necessários, esse é o melhor concelho que eu posso te dar, bjus .

      Excluir
  37. oie rafael ,
    coloquei o aplique loiro clarissimo(platinado) ... mais já faz 15 anos que sou loira gostaria de mudar um pouco pintar meu cabelo. mais não sei que tom que ficaria legal, no caso qual cor pegaria e ficaria nesse tom de cabelo que tenho hoje ????(gostaria de saber tbm qual nome da tinta que vc indicaria....) quero saber tbm se o aplique que eu tenho tbm poderia escurecer??? gostaria de tirar o loiro.. deixar tipo um castanho alguma coisa do genero .... mais não queria que ficasse manchado, o meu cabelo e nem o aplique.... porque o meu cabelo e o aplique está muitoo loirooo....

    obrigadaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu acho que radicalizar muito pode fazer vc se arrepender mais tarde, eu indicaria pra vc fazer mechas escuras e deixar a raiz num tom loiro escuro 6, mas se vc gostaria de escurecer mesmo todo o cabelo precisa saber que antes precisa fazer uma pré pigmentação, converse com um bom cabeleireiro e avalie com ele a possibilidade da mudança, não faça em casa pois pode danificar o seu cabelo e o aplique, bjus .

      Excluir
  38. voce conhece um salao confiavel aqui em são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, mas peça indicação de alguém que vc conhece.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Olá rafael, decide colocar o mega hair, mais queria tirar algumas duvidas! Com mega eu trato ele como cabelo normal, digo a sim em termo de indratação, escovar e pranchar amarrar, e outra coisa o cabelo indiano ñ presta para o mega? qual mais indicado...Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode lavar e hidratar o cabelo normalmente, apenas tem que ter cuidado no secar e pranchar para que este não se desprenda, é só não puxar muito e desembaraçar cuidadosamente antes de escovar , o cabelo indiano é cabelo natural e pode ser usado para megahair, a diferença é que ele é um cabelo processado quimicamente, ele é limpo com uma solução para esterilizar e depois é descolorido e depois repigmentado, geralmente é um cabelo que não aceita muito outras químicas como mechas e alisamentos, o ideal é que vc já compre este tipo de cabelo na cor certa pra vc, mas ao contrário do que falam por aí o cabelo indiano é cabelo humano e não artificial ok, bjs.

      Excluir
  41. Meu querido .....vou colocar mas estou em duvida...tm o liso e o ondulaado,ela disse q no ondulado nao vou poder colocar quimica so a tintura,pois vai perdendo o ondulado,meu cabelo esta cm progressiva,ela me orientou a colocar o liso e fazer a progressiva e ainda posso fazer mechase ir clareando como quiser,e. Ela vai fazer fio a fio cm elastico d silicon,o que vc me fala...pois nao entendo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só , o ideal é colocar liso se vc quer usar ele liso, quanto ao fio com elástico eu não conheço bem a técnica, mas se a cabeleireira te garante um bom resultado eu acho que pode confiar, mas procure conversar com outras clientes dela apenas pra tirar suas dúvidas , bjus

      Excluir
    2. Bom dia! Eu ja usei essa técnica com elastico e o resultado ao retirar foi um desastre total. Meu cabelo ficou super quebrado e eu tive que cortar uma grande parte, ficou curtissimo. Mas se a sua cabeleireira garante resultado positivo na retirada acredito que ela tenha potencial para realizar o trabalho. Um abraço, Regina

      Excluir
  42. oi gostaria de saber qual o melhor metodo pra mim colocar um mega pois meu cabelo é qumicamente tratado com progressiva ele esta liso e com pouco volume posso colar de nó ou faixa?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o ideal para o cabelo que está liso ou foi alisado são as faixas ou a queratina , bjus .

      Excluir
  43. Oi boa noite! Vim te implorar ajuda pois não sei pq fazer.... Meu cabelo esta super danificado por química e esta tão curto q não da mais para prender... Estou desesperada e muito triste, qual tipo de alongamento ou poderia fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jackeline, em primeiro lugar vc deve procurar um bom profissional pra avaliar se o seu cabelo resiste a colocação de um megahair, porque se estiver muito danificado só vai piorar a situação, procure tratar o cabelo antes de colocar um megahair, pois vc pode estar apenas mascarando o problema, mas o mais indicado para cabelos muito sensibilizados são as faixas adesivas ou costuradas, bjus .

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Estou pensando em usar mega hair, mas tenho dúvidas, meu cabelo era crespo e fiz um relaxamento, este deixou meu cabelo cacheado mas uma parte ficou lisa... o que devo escolher? Qual procedimento melhor se encaixaria? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, se vc quer manter o cabelo crespo use o nó americano, fica mais natural, cabelos com muita química não se deve usar queratina, se vc quer usar liso pode usar faixas entrelaçadas, bjus .

      Excluir
  47. Olá! Gostaria de saber se o alongamento com fita adesiva estraga os cabelos, e sai com facilidade. Posso correr o risco de perder os cabelos com escovação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o alongamento adesivo é uma técnica de colocação fácil e não danifica o cabelo, porém deve se ter bastante cuidado na lavagem para que a fita não descole, pode ocorrer perda de cabelo se estes não estiverem bem posicionados ou bem costurados, mas não devido a escovação, bjus

      Excluir
  48. estudo e desenvolvimento de técnicas exclusivas podem lhe proporcionar. mega hair megahair mega-hair porto alegre poa portoalegre mega-hair mega hayr alongamento peruca entrelaçamento com mecha extensão com faixa masculino e feminino escova progressiva tintura escova e chapinha corte reestruturação próteses
    Fone: (51) 8528-5362 - Av. Icarai 780 - Cristal Shop (Atrás do Barra Shopping Sul) - ESTACIONAMENTO CORTESIA, Loja 11
    Cristal - PORTO ALEGRE - RS - CEP:-
    megahairportoalegre.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana, se vocês tiverem interesse em divulgar o trabalho de vocês e as técnicas usadas, podem me enviar fotos que eu posto no blog, não tem custo nenhum.

      Excluir
  49. Rafa muito obrigada pela indicaçao... Adoro seu blog beijao

    ResponderExcluir
  50. Olá Rafael,em primeiro lugar seu blog é excelente e a atenção que você dá aos leitores é maravilhosa :-).Bom vamos aos meus dilemas rsrs,estou pesquisando feito louca sobre mega hair com queratina alguns dizem que não é bom outros dizem que sim,estou convencida a tirar a prova,porém antes disso gostaria que me tirasse algumas dúvidas a primeira é sobre o procedimento químico que o cabeleireiro quer fazer,eu tenho cabelo crespo e fino e quero ele mais lisinho,então ele disse que faria relaxamento com guanidina,mais escova selante de carbocísteina e um ácido que não me recordo o nome,logo após aplicação de mega com queratina e depois um ombré hair,a primeira dúvida é guanidina detona os cabelos,será que vale a pena usá-la?Bom minha segunda dúvida é com relação ao mega mesmo,quero saber se ha uma forma de perceber se o profissional esta usando cola de queratina mesmo ou outras mais baratas,como sei que alguns profissionais fazem?Tem como saber a diferença entre cabelo 100% humano e cabelo misturado?Estou na dúvida entre profissionais e quero escolher o que for mais honesto mais também quero estar preparada para não cair em armadilhas entende...tem muitos profisssionais maravilhosos no mercado mais nem sempre conseguimos identificar.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe pela demora em responder, minha agenda anda tão corrida que mal da tempo, mas vamos as dúvidas, olha só é muita química pra um cabelo só, guanidina e queratina não combinam, prefira fazer uma selvagem e deixe pra fazer mechas so nas pontas, quanto a queratina é fácil perceber a diferença entre elas, a queratina italiana é b dura e translúcida e a nacional é pegajosa e opaca, não existe cabelo misturado, existe o indiano que é cabelo humano porém ja vem com procedimento químico e tem um aspecto mais ressecado por isso custa menos, espero ter tirado sus dúvidas, bjus.

      Excluir
  51. Olá, Reafel!
    Com qts centímetros de cabelo posso colocar o Mega hair?
    Perdi meus cabelos e eles começaram a crescer há 02 meses, ainda estão bem curtinhos! :)
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi olha só se o cabelo tem estrutura pra aguentar vc pode colocar o tamanho que vc quiser. Abraços

      Excluir
  52. Oi bom dia com quantos centimetros meu cabelo deve estar para eu colocar o mega pois ele esta bem curto.

    ResponderExcluir
  53. Rafael, coloquei meu mega hair em Faixa "costurada" numa pequena trança, gostaria de saber se eu poderia mudar a tecnica de coloca-lo, por exemplo para em faixa adesiva utilizando esse mesmo mega hair! bjs

    ResponderExcluir
  54. Ola meu nome é. Danusa faço relaxamento com guanidina, apos fazer o relaxamento posso colocar um mega cacheado? O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danusa, pode colocar sim mas tem que esperar alguns dias após relaxar pois o cabelo fica muito sensível, o idealce hidratar bem antes.

      Excluir
  55. Ola
    Tenho cabelos cacheados mas bem fininhos
    Nao eh crespo
    A dois anos fiz um alisamento que fez meu cabelo ficar elástico e muinto fragil
    Desde entao nao usei mais nenhuma quimica
    Mas continua com as pontas bem esticadas
    Kero muinto colocar mega
    Ja pesquisei varios
    Cola nem pensar
    Trauma de produto quimico !!!!
    Pensei em colocar ponto americano ( telinha)
    Ou no italiano
    Qual seria mais indicado
    Morro de medo de meu cabelo cair quando tirar o mega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tanto o ponto americano ou o italiano se não forem bem feitos poderão causar queda, se o cabelo está com comprimento de acho melhor usar faixas costuradas ou com fitas adesivas, quanto a queratina pode ficar tranquila, so causa danos se for mau aplixsda ou se o uso for por um período muito longo.

      Excluir
  56. Rafa..me ajude..vou colocar um mega de nó Meia cabeça, porem minha cabeleleira quer que eu relaxe apenas onde não vou colocar o mega, já a outra profissional quer que eu relaxe todo..oq VC acha melhor? Relaxar todo ou só onde não vai o mega? Meu cabelo é cRespo e saudável..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe so onde não for fazer o megahair, relaxamento e nó não combin muito bem pois o cabelo pode ficar marcado.

      Excluir
  57. Oi, pode usar no dia à dia sim, deve retirar na hora de lavar os cabelos e pra dormir.

    ResponderExcluir
  58. Ola coloquei um mega de no italiano, porem ele esta escorregando.
    Onde comprei o cabelo me disseram que ele ~e remy e processad isto tem alguma coisa a ver

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Rafael. Tenho o cabelo cacheado e gostaria de colocar o mega hair de fita adesiva, mas só encontro com cabelo liso. Vc saberia me indicar onde posso comprar este mega hair com cabelos cacheados? O Mega de tela tem condições de colocar a fita adesiva ou fica muito grosso? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, você pode encontrar o cabelo crespo em lojas especializadas em cabelo, mas geralmente ele vem em tufos e você deverá mandar tecer em faixas, quanto a faixa depende da espessura dela pra colocar a fita, quanto mais fina mais natural fica.

      Excluir
  60. Olá Rafael! Tenho uma doença autoimune da tireoide, e com a inconstância dos valores hormonais, perco muito cabelo. Tenho cabelo liso e bem ralinho.. poucos fios... mas sempre quis ter o cabelo comprido.. qual a melhor técnica para o meu caso? Obrigada Anageri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anageri, é difícil de analizar o seu caso pois teria que ver o seu cabelo e a textura pra saber se ele suportaria o peso de mais cabelo, o que ei posso dizer é que você deve ver com o seu dermatologista se é possível e depois procurar um bom profissional pra ele analisar se é possível a colocação de um mega hair.

      Excluir
  61. Bom dia ! Quero saber que produto desmancha a queratina do mega hair?
    dizem que é um líquido mas quero saber o nome ou se tem algum produto caseiro que a desmanche. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o liquido usado é um solvente próprio pra mega hair e você pode comprar em qualquer loja de produtos para cabelo, algumas pessoas usam acetona o que eu não ondico pois pode danificar muito o cabelo.

      Excluir
  62. OI RAFAEL, BOA TARDE. MEU CABELO QUE ERA VOLUMOSO APESAR DE FINO, CAIU TANTO QUE ESVAZIOU A PONTO DE EU PENSAR AGORA EM COLOCAR UM MEGA HAIR, DEVIDO ESTAR MUITO VAZIO ESPECIALMENTE DOS LADOS. QUAL A MELHOR TÉCNICA? POIS NAO CONHEÇO NINGUÉM E SINTO QUE PRECISO DE UM PROFISSIONAL COMPETENTE E PACIENTE, POIS COM OS FIOS FINOS SEI Q VAI SER DELICADO. VC ME TRANSMITIU CONFIANÇA, VC COLOCARIA? ABRAÇOS, MONICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica, primeiro precisamos saber qual o motivo dessa queda, se existe falhas no couro cabeludo, achi que você deve procurar um médico especialista pra depois pensar em colocar megahair, porque se existe algum problema de saúde que esta causando a queda a colocação de um megahair pode agravar o problema ao invés de ajudar . Abraço.

      Excluir
  63. Olá Rafael, eu tenho cabelo de progressiva e faço luzes... Não sei se meu cabelo é fino, mas colocando a mão percebo que ele não é muito grosso, gostaria de saber qual a técnica que você me indica..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, acho que no seu caso a queratina é melhor pois pela foto vi que seu cabelo é comprido.

      Excluir
  64. Rafa boa tarde! Primeiramente seu blog é o máximo.... vamos as minhas duvidas, coloquei mega hair de queratina a 04 dias, no terceiro(ontem) dia resolvi lava-los, percebi que muitos fios começaram a cair inteiros, porém sem a presença da cola, é como se estivesse mal colado e apos a lavagem começassem a cair, isso é normal?Pois de acordo com a pessoa que o colocou apos a primeira lavagem é normal muito cairem, porém continuam caindo mesmo apos um dia de lavados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran obrigado, é normal cair alguns fios nas primeiras lavagens, mas não muitos, se continuar caindo provavelmente é porque foi usado pouca queratina.

      Excluir
  65. Oi por favor mim ajuda coloquei mega de queratina ficou parecendo que eu to com uma peruca embaixo do meu cabelo .meu cabelo e curto nao sei se foi isso que nao deu o efeito que eu esperava agora quero tirar e colocar o de no o que vc acha meu cabelo e fino por que faço progressiva mim ajuda meu email e eliza.2@live.com

    ResponderExcluir
  66. oi rafael,tudo bem? gostei mto das dicas... de tudo :))
    meu cabelo é channel ,e tenho pensando em colocar mega porque ñ estou mto feliz com o comprimento dele,faço progressiva entao ele é fino - qual método vs me indicaria?

    ResponderExcluir
  67. Oi Rafael... Olha eu uso Mega Hair Entrelaçado/Tela a 8 meses e faço manutenção de 2 em 2 meses, nunca tive problemas, sempre amei minhas novas madeixar, mais de uns tempos pra cá, o cabelo ta apresentando mal cheiro, e mesmo eu lavando de 2 a 3 vezes na semana o cheiro não sai, e está me incomodando. Que dica você me daria para me livrar desse problema? Tem algum produto especial que evita esse mal cheiro? Me ajuda por favor!

    Obrigado, adorei o blog. ;) bjs

    ResponderExcluir
  68. Olá, Rafael.
    Estou pesquisando a respeito do mega hair, pensando em colocar só que meu cabelo não e muito fino, mas também não e grosso, faço normalmente selagem e fica bom. Gostaria da sua opinião, me indica uma técnica que fica mais natural?principalmente na raiz Obrigado. Abraço!

    ResponderExcluir
  69. Ola , Rafael.
    Como saber o tamanho ideal para comprar ? (alongamento Fita adesiva) (meu cabelo vai até a metade das costas)

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Rafael estou querendo colocar mega com queratina como sei a quantidade que devo comprar pois é vendido em gramas.

    ResponderExcluir
  71. Rafa gostaria d saber ,se posso coloca o megahair no mesmo dia que relaxa,ou devo espera uns dias bjos joelia

    ResponderExcluir
  72. Oi Rafa, você pode me ajudar ? !
    Gostaria de saber se é apropriado quem tem cabelos enrolados mas com progressiva, colocar o mega hair de fita adesiva ? Desde já, obrigada !

    ResponderExcluir
  73. Fez progressiva posso coloca mega hair

    ResponderExcluir
  74. oiii meu nome é caren , tenho a raiz do meu cabelo que não é muito liza , e colocando mega hair no resto d cabelo irá ficar muito feio ? Desde já , mmmt obrigada !

    ResponderExcluir
  75. ola eu coloquei um mega de micro link mas es soltando tudo e não sei o que fazer.me ajuda por favor.pois o cabelo e fino .sera que p micro link com queratina daria.para segura.

    ResponderExcluir
  76. oi tenho mega queria saber qual e melhor jeito dele ser colocado pra ele ficar maior ele esta em forma de v eu estou achando ele pequeno.

    ResponderExcluir
  77. Rafael eu coloquei o alongamento ponto americano costurado na tela. Mas de pois de uma semana minha cabeca ficou vermelhaé normal .

    ResponderExcluir
  78. Oi Rafa ! tenho o cabelo crespo e volumosos fiz mega com queratina e tenho 2 perguntas ? esta é uma técnica indicada para o meu tipo de cabelo ? posso usar shampoo tonalizante ? pois estou com fios brancos

    ResponderExcluir
  79. Olá, Rafael!! Tenho cabelos crespos, acredito que seja do tipo 4, não sei exatamente se 4 A, B ou C, pois são muitos anos de alisamento, vejo apenas como fica a raiz quando está mais crescido uns dois dedos. Faço alisamento desde os 15 anos... Estou com 39. Meus cabelos sempre foram bem tratados, uso Kerástase, Bonacure Q10, etc. Mudei de cabeleireira e a mesma me convenceu a fazer progressiva e luzes... Enfim, meus cabelos que sempre ficaram bem lisinhos, sedosos e brilhantes arrebentou em volta de toda a minha cabeça e em alguns outros pontos... Estou tratando, parei de usar química para alisar tem 3 meses. Faço cauterização, hidratação, evitando escova e prancha sempre, apenas uma vez na semana. Enfim, estou péssima... Desisti de usar química e quero ter cabelos naturais, mas sei que é muito difícil este processo de transição e tenho medo de por tudo a perder com química. Me aconselharam o mega hair ondulado ou crespo para me ajudar nesta fase, até que meus cabelos atinjam um comprimento natural legal. Uso o corte chanel de bico desfiado, pensei em cortar um pouco e por aplique, mas não sei exatamente qual técnica seria mais adequada. você poderia me aconselhar?
    um abraço e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  80. Oi Rafael! Td bem? Vc pode me dizer que cidade vc atende suas clientes? Estou em Portugal e hj pela 1a vez fui fazer manutencao do meu mega, porem, a pessoa destruiu meu cabelo. Vc tem alguem pra indicar aki em portugal??? Meu mega eh entrelacamento com o proprio cabelo tecido com agulhas de croche.
    Obrigada
    andreia

    ResponderExcluir
  81. A proposito, vc tem instagran ou algo assim? Estou te seguindo no google+. Por favor me ajude.
    Obrigada
    Andreia

    ResponderExcluir
  82. Oi Rafael, tenho cabelo cacheado na altura do ombro, quero deixar crescer. Esse tamanho está me deixando impaciente pois nem esta curtinho nem longo e as vezes fica sem forma. Estou bem interessada em colocar um mega mas fico com receio da técnica. Qual você indica como melhor resultado e menos agressivo ao cabelo? Já li muita coisa na internet mas estou ainda na duvida.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  83. Coloquei no mega no metodo de micro link mas esta saindo tudo em menos de um mes ja escorreu a metade dos cabelos.
    É normal isso acontecer?
    Ou sera que é a profissional que nao esta sabendo colocar?

    ResponderExcluir
  84. Alguém pode me indicar um bom profissional para colocar mega de queratina no Rio? Meu cabelo é bem cacheado e estou 10 meses sem passar química. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde meu cabelo é crespo, fino e faço relaxamento qual técnica posso usar?

    Att, Kamila

    ResponderExcluir
  86. ola rafael meu nome e stefane vou botar mega hair mais nao sei se boto liso ou enrolado meu cabelo e meio quebrado na frente meu cabelo e crespo uso um relaxante afro vida quando eu botar o mega hair se eu botar enrolado queria um relaxante que enrolasse e que durasse meu cabelo e curto. o que faço pra nao estragar o cabelo com o mega hair como faço para cuidar quero botar um mega hair meio cheio que nao de pra apareçer o meu cabelo muito e nem o mega 100g custa 180reais e o tamanho 35cm ou 40cm e que produtos uso para nao precisar molhar todo dia. e diz ai qual melhor tipo devo colocar pelo tipo do meu cabelo liso ou enrolado

    ResponderExcluir
  87. Olá rafael meu nome é Carolina coloquei o método de tela mas com no americano, estou muito preocupada pois vi vários depoimentos tristes aqui, o profissional me garantiu que não estragaria muito meu cabelo mas esrou com medo pois ele é fino e não é muito cabelo ele fez três telas bem levinhas que no totaal não chega nem em 100 gramas por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia !

    Gostaria de fazer uma pergunta. É o seguinte, fiz alongamento do meu cabelo com mickolink há 6 dias e já caiu 3 mexas inteiras ( com o anel inclusive), gostaria de saber se é normal ou se estou fazendo algo de errado.
    Estou assustada.
    Fico no aguardo da resposta, desde já agradeço.

    Att,
    Tatiana Moraes

    ResponderExcluir
  91. boa tarde rafa sou maria tenho cabelos muito finos e faço relaxamento de 3 em 3 meses e ele era muito cachiado depois de tanto alisar perdeu todo os cachos gostaria de botar um mega hair liso mais ele ta quebradiço queria saber se posso parar de relaxar pra poder reconstruir os fios quebradiços e depois fazer uma pogressiva e botar uma mega liso de queratina.obrigada aguardo a sua resposta...

    ResponderExcluir
  92. Ola boa tarde, fiz definitiva e meu cabelo quebrou um monte na parte de cima quase na raiz ta assim uns dois dedos da raiz da pra colocar o aplique? e qual o mas indicado?
    ass:amanda

    ResponderExcluir
  93. por favor alguem me respondeeeeeeeeeeeee
    ass: amanda

    ResponderExcluir
  94. Ótimo blog. Eu uso mega hair e nunca tive problema. Comprei na dona chique e gostei muito. Recomendo!
    http://www.donachique.com.br/queratina

    ResponderExcluir
  95. olha meu nome e cris meu cabelo deu uma micose de um cabacete de moto,,meu cabelo caiu, tive que corta .passei na dematologista ela passsou pantogar pra mim tomar ja vez um mese que estou tomando....mais meu cabelo esta muito curto... meu sonho e colocar mega......porfavor mim da uma solucao....que fazer;;;;;;

    ResponderExcluir
  96. oi eu coloquei o mega hair de queratina e meu cabelo e liso e o mega tb mais n faz nem um mes q coloquei e ta caindo bastante fio do mega e normal´por favor to desesperada paguei mo caro e ta ficando ralo oq eu faço???obrigado

    ResponderExcluir
  97. oi ; quero saber se o mega hair de microlink quebra o cabelo

    ResponderExcluir
  98. oie! por favor me ajude. já coloquei mega hair de microlins, queratina em tufos bem finos, tudo aparece. O que voce acha do megahair costurado? Será que ficará melhor? Meus cabelos são mechados de loiro e muito ralos e finos.
    Grata,

    ResponderExcluir
  99. Olá Rafael Boa Tarde,

    Estou com uma dúvida enorme. Eu tenho cabelo crespo e está totalmente virgem. Eu quero colocar megahair mas estou com medo de ficar a mostra.
    Qual é a melhor técnica para o meu tipo de cabelo ??

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  100. olá boa tarde , eu vou por extensões para dar comprimento ao meu cabelo. aconselhei-me com a minha cabeleireira e ela disse-me que 30 extensões chegavam, queria saber a sua opinião , se na verdade chegam ? cumprimentos e obrigada :)

    ResponderExcluir
  101. boa tarde rafael, eu gostaria de saber se cabelo indiano serve pra mega?!

    ResponderExcluir
  102. Coloquei mega de queratina e detestei, n tem nem 1 semana, qro retirar, tô pessima c td isso 😔

    ResponderExcluir
  103. Oi Rafael!!!
    Tenho pouco cabelo e fininho...
    Tenho 47 anos e gostaria de colocar um mega que não me envelhecesse mais e que parecesse mais natural possível. Vc poderia me indicar qual técnica podria utilizar??

    ResponderExcluir
  104. Tenho o cabelo liso por causa pra progressiva coloquei alongamento método entrelaçado porém me arrependi se eu colocar no método nó italiano o meu cabelo natural vai fica muito a mostra ? Tem como disfarça ? Qual melhor método ?

    ResponderExcluir
  105. boa tarde vc pode me ajuda Rafael .estou a mais de 5 anos co meu cabelo sem crescer ja usei muita quimica . estou com vontade de por o mega so que estou com medo de me deixa com fala no couro cabeludo ouso pessoas fala que pode acontecer o que vc me diz

    ResponderExcluir
  106. Oi Rafael, queria saber qual corte eu faço no meu cabelo para que fique mais natural quando for colocado o mega de fita adesiva. Reto, ou desfiado? Desde já agredeço
    Marcella

    ResponderExcluir
  107. ola boa tarde, meu cabelo esta muito danificado fiz uma selagem e estou com a raiz ja alta , mas ele não tem vida esta quebrado elastico e não cresce , resumindo feio, vc aconselha colocar o mega hair.

    ResponderExcluir
  108. Oii Rafael, preciso de uma sugestão sua.
    Usei mega hair de faixa por um ano, fazendo manutenção certinho. Como teho bastante cabelo e eu queria apenas alongar os fios a cabeleireira na epoca me sugeriu colocar 5 faixas. Um ano depois meu cabelo alcançou o o alongamento e eu resolvi tirar. Estava com o cabelão na cintura, pretao lindo lindo... Mas vc sabe como é mulher né? nunca ta contente. Resolvi fazer clarear, estava morando em outra cidade e como tinha tinta preta no cabelo uma cabeleireira me indicou passar o tal dekap color e eu segui todas as recomendaçoes dela. Ela fez californianas e meu cabelo ficou laranja. Resultado? tive que cortar no ombro. Sai chorando do salão. Ja faz quase um ano e meu cabelo, agora que chegou na altura do seio. Eu cuido muito, trato mt no salao com uma cabeleireira que super confio. Ele esta demorando demais para crescer e eu vou colocar novamente mega hair. Comprei pela internet um cabelo que na descriçao dizia ser 100% humano e indiano. Quando chegou eu lavei e hidratei os fios, porem esta com cheiro forte de oleo, ou de borracha. Nao sei explicar,mas mesmo lavando com shampoo o cheiro nao saiu. Minha cabeleireira fez teste de mechas e ele levou 20 minutos para abrir o tom. Será que realmente é humano esse cabelo? Outra duvida. Pensei em colocar o de queratina, pois no verao é mt quente cabelao. rsrs Porem estou com mt medo, pois estou fazendo um tratmento no salão para crescer e não quero prejudicar este processo. Voce me aconselha faixa ou Queratina????? (Aqui é a Pri)

    ResponderExcluir
  109. Oi Rafael tirei toda a química do meu cabelo poren esta curto e cacheado tenho um mega ondulado e quero por eli o que eu faço aliso meu cabelo denovo ou ponho o mega sem alisar mesmo .... Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  110. Olá, estou em processo de transição e não aguento mais esperar meu cabelo crescer..queria colocar um mega que não danificasse meu cabelo de baixo, pois minha intensão é deixa-lo crescer, porém não aguento mais esse cabelo curto, com a raiz inchada e as pontas esticadas. Me ajudaaaaaa! meu cabelo é cacheado, mas não crespo!

    ResponderExcluir
  111. Olha boa tarde gostaria de saber qual é o melhor meto de mega para meus cabelos por que. E pouquinho e muito fino... Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  112. Olha boa tarde gostaria de saber qual é o melhor meto de mega para meus cabelos por que. E pouquinho e muito fino... Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  113. Olá Rafael, acabei de colocar mega hair com queratina de 65cm. A cor dele é castanho escuro. Antes eu pintava meu cabelo com tonalizante da Wella 5554 (vermelho acobreado) e uso tb a máscara da Make Ton Vermelho. Jà usei as duas no meu mega.pra deixar a cor uniforme e não pega de jeito nenhum. Em mega hair mesmo sendo humano, terei que usar tinta com amônia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  114. Olá Rafael, acabei de colocar mega hair com queratina de 65cm. A cor dele é castanho escuro. Antes eu pintava meu cabelo com tonalizante da Wella 5554 (vermelho acobreado) e uso tb a máscara da Make Ton Vermelho. Jà usei as duas no meu mega.pra deixar a cor uniforme e não pega de jeito nenhum. Em mega hair mesmo sendo humano, terei que usar tinta com amônia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  115. Olá Rafael, acabei de colocar mega hair com queratina de 65cm. A cor dele é castanho escuro. Antes eu pintava meu cabelo com tonalizante da Wella 5554 (vermelho acobreado) e uso tb a máscara da Make Ton Vermelho. Jà usei as duas no meu mega.pra deixar a cor uniforme e não pega de jeito nenhum. Em mega hair mesmo sendo humano, terei que usar tinta com amônia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  116. Oi Rafael boa noite pois estou entrando em transição e nunca coloquei um mega hair vou colocar pela primeira tenho vontade imensa de colocar meu cabelo natural tirar toda à química por isso optei para o mega kpara me ajuda na transição. Estou torcendo muito que eu goste pq estou com medo de não gosta.

    ResponderExcluir
  117. Ola, tenho mega com microlim, mas ele anda muito embaraçado, cai muitos fios e acaba ficando fino demais e perdendo todo o cabelo que paguei. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  118. Bom dia! Gostaria de saber se apos colocar um mega hair fixo e possivel comtinuar fazendo luzes no meu cabelo natural. Obrigada

    ResponderExcluir
  119. Bom dia!! Uso mega faz 1 ano e já coloquei de queratina não gostei. Colocava sempre amarrado e gostava mas meu cabelo volta rapido demais mesmo fazendo inteligente vai ficando alto e tenho que tirar com 40 dias. Agora estou usando micro lins e ta descendo rapido demais.Gostaria de sua ajuda pra saber se fico no amarrado ou no micro lins mesmo?!lembrando que meu cabelo e grosso,volumoso, danificado e e desce rapido demais o mega.Obrigada

    ResponderExcluir
  120. Bom dia!! Uso mega faz 1 ano e já coloquei de queratina não gostei. Colocava sempre amarrado e gostava mas meu cabelo volta rapido demais mesmo fazendo inteligente vai ficando alto e tenho que tirar com 40 dias. Agora estou usando micro lins e ta descendo rapido demais.Gostaria de sua ajuda pra saber se fico no amarrado ou no micro lins mesmo?!lembrando que meu cabelo e grosso,volumoso, danificado e e desce rapido demais o mega.Obrigada

    ResponderExcluir
  121. Bom dia!! Uso mega faz 1 ano e já coloquei de queratina não gostei. Colocava sempre amarrado e gostava mas meu cabelo volta rapido demais mesmo fazendo inteligente vai ficando alto e tenho que tirar com 40 dias. Agora estou usando micro lins e ta descendo rapido demais.Gostaria de sua ajuda pra saber se fico no amarrado ou no micro lins mesmo?!lembrando que meu cabelo e grosso,volumoso, danificado e e desce rapido demais o mega.Obrigada

    ResponderExcluir
  122. Posso fazer a selagem e o megahair em seguida?

    ResponderExcluir
  123. Olá, coloquei o de queratina faz um mês hoje só que dá semana passada pra essa semana penteio os fios só que agora está caindo muitos fios do mega, é normal?

    ResponderExcluir
  124. Ola, sou a Cris.
    Então...meu cabelo e crespo fiz o relaxamento como faço a 20 anos com intervalo de 4 meses. Da última vez( que foi semana passada) meu cabelo quebrou muito na franja, estou chateada e com vergonha de andar em público!!! Queria experimentar um aplique mas não entendo de nadinha sobre o assunto!!! Alguém poderia me dá uma dica?? Obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  125. TENHO MEGA HAIR DE QUERATINA A MAIS DE 2 ANOS ESTOU QUERENDO COLOCAR AGORA DE FITA ADESIVA, O QUE VOCE ME SUGERE?

    ResponderExcluir
  126. O alongamento em fita adesiva, ele fica bem preso no cabelo ou é fácil de sair? Queria saber pois quero coloca-lo.

    ResponderExcluir
  127. O alongamento em fita adesiva, ele fica bem preso no cabelo ou é fácil de sair? Queria saber pois quero coloca-lo.

    ResponderExcluir
  128. Olá Rafa!Pesquisando cobre mega hair, encontrei seu blog e tenho algumas dúvidas. A um mês meu cabelo teve corte químico, e do meu da cabeça até a nuca ele está com 2 cm,sinto ele duro,e seco,quero colocar mega hair cacheados.Posso colocar com a raiz desse tamanho? E o que fazer pra ele amolecer,a raiz não era ruim. e agora tá uma raíz grossa e seca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI NEIDE, FAZ UMECTAÇAO COM OLEO DE COCO, OU OLEO DE RICINO, EU PASSO DEIXO UMAS 2 OU 3 HORAS NO CABELO, ALEM DE BAIXAR UM POUCO A RAIZ, BRILHO IMPECAVEL E MACIEZ NOS FIOS, RECOMENDO,
      OBS: TEM QE SER OLEO EXTRAVIRGEM

      Excluir
  129. RAFAEL, MEU CABELO E FININHO MAS JA ESTA COM 1 DEDO DE RAIZ CRESCIDA, QUAL METODO POSSO USAR DE MEGAHAIR?

    ResponderExcluir
  130. Oi Rafa tenho uma dúvida gostaria de colocar mega hair meu cabelo é liso,e queria por um cabelo ondulado nas pontas é possível?Pois onde faço a pessoa diz não ser adequado desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  131. Oi Rafa tenho uma dúvida gostaria de colocar mega hair meu cabelo é liso,e queria por um cabelo ondulado nas pontas é possível?Pois onde faço a pessoa diz não ser adequado desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  132. Boa Tarde, eu atualmente uso o mega de rede a 1 anos, queria trocar para o de fita, mas tenho medo com relação a durabilidade, queria trocar por que a manutenção é mais simples de fazer, por que dizem que não estraga tanto o cabelo e fica menos visível o mega, só que estou na duvida, por que esse dura em torno de 40 a 50 dias sem a manutenção. Como faço escova toda semana, tenho medo que possa cair com a puxada. Qual seria sua opinião com relação a estes dois metodos

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde Rafael sou professora de fitness eu estou querendo colocar um mega hair,mas estou com medo pq meu cabelo fica molhado de tanto suor meu cabelo é ondulado mas faço progressiva para deixar liso gostaria de saber se suando tanto assim posso por e a lavagem é quantas vezes por semana? e o microlin nesse caso é bom?

    ResponderExcluir

comentários de cunho racista e de conteúdo violento serão excluidos.